Torus Exchange
Terms & Conditions of Use

 Back
To proceed to the registration form, click on the [Accept] button at the bottom

 

1. TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

 

1.1 SOMENTE PORTADORES DE CONTA

Apenas titulares de contas registradas podem usar o sistema nenhum terceiro pode negociar através de uma conta de titular de conta registrada.

 

1.2 TRANSAÇÕES DE BASE MATERIAL

 

Recomenda-se não utilizar o CES - TORUS para anunciar ofertas puramente baseadas no Real, essas ofertas podem ser feitas em outros canais de comunicação. As ofertas de produtos, atividades ou bens comuns podem ser anunciados e efetuados sendo parte em Maters e parte de Reais ou qualquer outra moeda. O Objetivo desse ambiente é estimular a utilização e a experiência com a moeda Mater, por isso é importante estar ciente disso.

 

1.3 AS LEIS DE NEGOCIAÇÃO NORMAL APLICAM-SE

 

A CES- TORUS não é proprietaria da Mater. É a plataforma digital que suporta o ambiente de negociação. Todas as propriedades existentes são das pessoas. Não há uma pessoa jurídica coletiva que representa a Mater. Integram o sistema  CPFs e CNPJs individuais, e cada um responde juridicamente pelos seus atos conforme as leis do seu domicílio de atuação.

 

Nem a CES - TORUS ou a MATER arrecada tributos, pois não possui nenhum tipo de resultado financeiro. A declaração de todos os tributos são de responsabilidade dos indivíduos, através dos acordos criados entre os envolvidos.

 

Os indivíduos é que movimentam seu fluxo financeiro. Pagam suas despesas e recebem investimentos. Geram lucro ou tem prejuízo, tendo a responsabilidade sobre a tributação devida.

 

1.4 PRIMEIRA OFERTA

 

Recomenda-se que os novos titulares de contas devem começar com pelo menos uma oferta no sistema, para poder assim usufruir melhor da experiência e enriquecer o ecosistema.

 

1.5 ENTRADAS

 

As negociações são inseridas no sistema pelo vendedor, com base indicada no site do CES - TORUS , cujo procedimento pode ser alterado de tempos em tempos.

 

1.6 TAXAS

Não existem taxas no sistema. Pois não existe centro e não existe dono. Os indivíduos podem livremente criar formas de interagir com o sistema, e atender necessidades do sistema com suas próprias regras.

 

1.7 LIMITES DE CRÉDITO / DÉBITO

1.7.1

Todas as novas contas são criadas com um saldo de 382 Maters.

1.7.2

Os titulares de contas têm o direito de iniciar a negociação sem ter um saldo positivo e podem incorrer num saldo devedor de até 382,00 Maters nas suas contas.

1.7.3

Os limites de débito das contas vão variando de acordo com o princípio de criação do sistema.

 

Cada indivíduo administra livremente o seu volume de crédito. A capacidade de volume máximo de débito é de 4.235,00  Maters para cada indivíduo.

 

1.7.4

A expansão dos limites para criação de débitos do indivíduo no sistema é variável em função das atividades e dos bens comuns criados no ambiente do Torus, até o limite máximo de 4.235,00 como definido no item anterior.


- Para as atividades

  1. Atividade criada por um único indivíduo expande sua capacidade de criação de débitos em 1.000,00 Mater.

  2. Atividade criada por dois indivíduos expande a capacidade de criação de débitos em 809,00 Maters para cada indivíduo.

  3. Ativdade criada por três indivíduos expande a capacidade de criação de débitos em 872,66 Maters para cada indivíduo.

- Para Bens Comuns

  1. Bem Comum criado por três indivíduos expande a capacidade de criação de débitos em 872,66 Maters.

  2. Bem Comum criado por quatro indivíduos expande a capacidade de criação de débitos em 1.059,00 Maters para cada indivíduo.

  3. Ativdade criada por cinco indivíduos expande a capacidade de criação de débitos em 1.370,8 Maters para cada indivíduo.

 

 

1.8 EXCEDENTES LIMITES

Será dever de cada vendedor em uma transação garantir que os compradores não tenham excedido seus limites antes de concordar com uma transação. O sistema avisa quando o limite é excedido.

 

1.9 RESPONSABILIDADES

 

Todas as decisões sobre como utilizar a Mater são de responsabilidade individual. Para isso a oferta de moeda é autorregulada - seguindo o princípio de criação de moedas do sistema - se expande e se contrai quando necessário, sem qualquer autoridade de gerenciamento, apenas respetaindo sempre os princípios de criação anteriormente apontados.

 

Toda a “governança” desse processo é auto gerida por cada nó da malha, sendo os NÓS responsáveis por expandir ou contrair a oferta, concedendo crédito e criando débito, criando atividades e bens comuns no ambiente do Torus.

 

1.10 INFORMAÇÃO DA CONTA

 

Saldos de negociação estão disponíveis para todos os titulares de contas, mas os detalhes de compras individuais não.

 

1.11 PUBLICIDADE

Anúncios de ofertas devem ser honestamente descritos. Anúncios considerados ofensivos a outros, imprecisos, ilegais são de inteira responsabilidade do indivíduo.

A Mater não possui dono, não possui comando, não possui administração. Todos os anúncios, todas as transações são de responsabilidades individuais. 

Por isso tenha muita atenção com as ofertas feitas no sistema. E também é importante saber que uma oferta anunciada no sistema equivale a um convite e não constitui uma oferta irrevogável para todos.

 

1.12 RESOLUÇÃO DE DISPUTAS

Integram o sistema da Mater CPFs e CNPJs individuais, e cada um responde juridicamente pelos seus atos conforme as leis do seu domicílio de atuação. A Mater funciona apenas como uma ferramenta para potencializar a interação entre os indivíduos. Toda resulação de conflito é de responsabilidade dos próprios indivíduos.

1.14 SOMENTE UMA CONTA

Os indivíduos titulares de contas só podem operar uma conta no sistema.

 

1.15 NOMES DA CONTA

 

Todas as contas devem ser mantidas em um nome pessoal.

 

1.16 CONTAS STALE

1.16.1

Se qualquer conta se torna obsoleta na opinião do administrador, o administrador terá o direito de acessar a conta, após ter dado um aviso razoável ao titular da conta, em cujo caso:

 

1.16.1.1

Qualquer saldo de crédito será perdido, a menos que o titular da conta devolva o saldo da conta a zero

 

1.16.1.2

Qualquer saldo devedor passa a ser imediatamente devido e pagável

 

1.16.1.3

Se esse saldo devedor de uma conta antiga não for compensado com Maters ou Real dentro do prazo permitido pelo administrador, o administrador terá o direito de proceder contra o titular da conta na mesma base estabelecida na Cláusula 1.8 acima, como se a conta O titular ultrapassou seus limites. Para este fim, o administrador terá o direito de instituir a ação em seu próprio nome.

1.16.2

Qualquer titular de conta com uma conta obsoleta não terá direito a voltar a candidatar-se a uma conta no TORS ou no CES até que as suas obrigações para com o TORS ou o CES tenham sido cumpridas.

1.16.3

Uma conta se tornará obsoleta automaticamente se não houver atividade na conta por um ano. "Nenhuma atividade" significará vendas ou nenhuma compra ou nenhum log-in pelo titular da conta.



1.17 DEIXANDO E SAINDO DOS REGISTROS

 

Se um titular de conta desejar deixar o intercâmbio voluntariamente, ele deverá solicitar ao administrador o cancelamento do registro de sua conta. Nesse caso, os mesmos termos e condições relacionados a contas antigas de acordo com a Cláusula 1.16 serão aplicados como se a conta estivesse obsoleta.

 

1.18 MUDANÇAS

 

Os termos de uso podem ser melhorados de tempos em tempos de acordo com a evolução do sistema. Nesse caso, os termos aplicáveis ​​serão os que prevalecerem no momento da ação ou transação envolvida.

 

2. ISENÇÕES

2,1

Nem a CES nem o TORUS são parte de qualquer transação entre um comprador e um vendedor e não aceitam qualquer responsabilidade pelo desempenho de partes comerciais, nem quanto à sua identidade ou confiabilidade nem quanto ao assunto de qualquer negociação.

2,2

Nem a CES nem a TORUS aceitam a responsabilidade por qualquer perda ou dano ocasionado a qualquer titular de conta como resultado da informação recebida através do sistema, ficando disponível para outros titulares de contas ou pessoas de fora.

2,3

Os titulares de contas concordam em indenizar e isentar a CES e quaisquer de seus funcionários ou agentes de qualquer incidente de perda ou dano decorrente do uso do sistema.

 

3. COMPROMISSO E ACEITAÇÃO

 

Eu aceito os termos de uso e condições acima e me comprometo a:

 

3,1

Negociar de forma justa com outros membros.

3,2

Manter meus detalhes de contato pessoal, minhas ofertas e desejos atualizados.

3.3

Inserir informações transacionais assim que possível após a transação.

3.4

Revisarei regularmente minhas ofertas garantindo que elas forneçam informações suficientes para que outras pessoas se envolvam em negociações comigo.

3,5

Irei promover ativamente minhas ofertas se o saldo da minha conta for grande e negativo e permanecer por um período de mais de um mês.

3,6

Farei todos os esforços para manter meu equilíbrio dentro dos limites prescritos ou sugeridos de tempos em tempos.

3,7

Se eu desejar cancelar o registro ou mudar de uma central para outra, farei isso da forma mais transparente possível.

3,8

Ser o mais transparente possível e limpar minha conta, mantendo o equilíbrio sistêmico se eu precisar cancelar o registro ou se minha conta ficar obsoleta.

3,9

Eu indico meu endereço de e-mail como usado na troca como o endereço no qual eu escolho receber comunicações e avisos.

 

Ao clicar aqui, eu reconheço que li os termos de uso e condições acima e que estou vinculado a eles ao CES e a comunidade TORUS e a moeda MATER, bem como a todos usuários do sistema. Também estou sujeito aos termos e condições vigentes em relação à negociação entre grupos. Eu reconheço ainda que estes termos e condições podem ser alterados ao longo do processo com a evolução da comunidade e eu me comprometo a manter-me a par de quaisquer mudanças. A participação estará sujeita aos termos de uso vigentes na época.